O CRLV digital é uma novidade que chamou muito a atenção. Em primeiro lugar, vamos às explicações básicas. CRLV significa, portanto, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Sendo assim, já que no novocarro.net trazemos todas as novidades do mundo automotivo, vamos explicar tudo.

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação), primeiramente, ganhou a versão digital. Agora chegou a vez do documento do carro. A CNHe foi o ponto de partida para a criação da CRLVe.

CRLV digital

O Distrito Federal dará início ao sistema. Depois, aos poucos, o CRLV digital será disponibilizado nos demais estados. Mas a previsão do Detran (Departamento de Trânsito) de cada estado, é que até 31 de dezembro o país todo esteja incluso. Ou seja, ainda tem muito tempo.

 

CRLV digital – como obter o licenciamento digital?

Só poderá solicitar o CRLV digital quem estivem com a documentação 2018 OK. Ou seja, para pedir a digital, tem que estar em dia com a normal.

A partir daí o motorista ou dono do automóvel precisará baixar um aplicativo. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS. O app se chama “Carteira Digital de Trânsito”. Muita gente já tem, pois é o mesmo aplicativo da CNHe.

CRLV digital como pedir

Com isso em mãos, será necessário o preenchimento de um cadastro no aplicativo. Sendo assim, é bom tem por perto o número de Renavan. O código de segurança do DUT também será necessário. Para quem não sabe, enfim, ele está impresso no antigo DUT. Esse são, portanto, alguns dos dados mais importantes da CRLV digital.

 

Enfim como obter a CRLV digital?

Depois do download do aplicativo e do preenchimento dos dados… pronto.

Fácil assim. E quem já tem o aplicativo por causa da CNHe não precisará baixar novamente para ter o CRLV digital. Basta, em primeiro lugar, esperar que seu estado libere a opção e cadastrar.

CRLV digital aplicativo

Em síntese, todos os dados da documentação veicular ficarão disponíveis no seu celular. Em caso de abordagem policial, por exemplo, um QR Code aparecerá na sua tela para ser lido. Sendo assim, a polícia poderá saber se o documento é falso e se está tudo em dia com o carro.

O CRVL digital é uma facilidade que chegou para ajudar muita gente. Caso o documento tenha ficado no bolso da calça, ou na outra bolsa, mesmo assim não haverá problemas. Pois ninguém sai de casa sem o celular hoje em dia, certo?

Leia também:

Posts Relacionados


Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!

Avaliação